segunda-feira, 28 de maio de 2012

As Startups criadas com menos de 100 dólares


No livro "A $100 Startup", a autora conta que, mesmo em uma época em que empresas embrionárias angariam bilhões de dólares em IPOs, é possível abrir seu próprio negócio e gerar independência financeira com capital extremamente baixo, chegando em alguns casos a menos de 100 dólares.

Conta diversas histórias verídicas de empreendedores que juntaram a paixão por algum hobby com a lucratividade e conseguiram independência, qualidade de vida, e liberdade para trabalharem no horário que quiser.

Para ilustrar estes casos notáveis, é possível destacar o caso do milionário Ed Bazinet, um dos mais ricos homens de Nova York, que amealhou a fortuna de 100 milhões de dólares vendendo miniaturas de edifícios, lembrancinhas de festas, e presentes pela Internet. Veja aqui seu site.

É o caso, também, da família da princesa Kate Middleton, que fundou em 1987 a empresa Party Pieces, que vende para o mundo todo itens para festas infantis. O negócio se tornou tão lucrativo, que permitiu que todos os filhos da família frequentassem as mais prestigiosas escolas do Reino Unido e possuírem a fortuna estimada de 30 milhões de libras esterlinas.

No livro, são relatados casos notáveis:

  • um programador que, nas horas vagas, escreveu um eBook cujas vendas produziram mais de 120 mil dólares ao ano;
  • Um casal que abandonou seus empregos formais e se dedicam atualmente a tirar fotos, viajando o mundo inteiro, e faturando mais de 90 mil dólares ao ano;
  • O professor de piano de Utah que começou a vender seu software de administração de aulas, e agora mora na Costa Rica, ganhando 360 mil dólares ao ano e criou o programa como hobby.


Veja aqui o link para o livro na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário