quarta-feira, 30 de maio de 2012

Montblanc processa Google por fazer propaganda de canetas falsificadas


Embora o Google tenha políticas de não anunciar produtos falsificados através de seu programa de anúncios AdWords, a fabricante de produtos de luxo Montblanc, sediada na Alemanha e que comercializa canetas, relógios e jóias, está processando o Google por supostas infrações ao seu direito sobre a marca de luxo.

O processo tem como objetivo, além da indenização, identificar o vendedor dos produtos falsificados anunciados, que costumeiramente lucra com as contrafações e, devido à constante mudança dos domínios dos sites de venda, não possui uma identificação fácil de precisar.

A Montblanc afirma que recebeu diversas queixas de consumidores que foram induzidos à compra dos produtos falsificados que se passavam por itens legítimos, tendo em vista que estavam anunciados na principal página de busca do mundo.

No processo, afirmam que a Montblanc fez inúmeras tentativas de identificar o autor da propagada, porém não teve sucesso. Fala que o Google sabe a verdadeira identidade, mas não a revelou, motivo pelo qual estão processando a gigante das buscas e pedindo um mandado de busca para acesso aos referidos dados.

Em resposta, o Google afirma que, nos últimos seis meses, mais de 95% das contas de anúncio referentes a produtos falsificados foram encerradas, em um esforço de detecção que custa 60 milhões de dólares ao ano.

Clique aqui para ver a cópia do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário